Direito Global
blog

Perito criminal

O juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da comarca de Acreúna, condenou o Estado de Goiás a pagar R$ 900 mil para os três filhos do perito criminal Fabiano de Paula Silva, a título de indenização por danos morais. Ele morreu em decorrência da queda de um helicóptero da Polícia Civil do Estado de Goiás, ocorrida em 8 de maio de 2012, no município de Piranhas, região sudoeste de Goiás.

Conforme os autos, neste dia, o perito criminal e outras 7 pessoas, incluindo o delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos e o piloto da aeronave, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, retornavam da segunda reconstituição de alguns crimes ocorridos em Doverlândia, quando o helicóptero em que estavam caiu em uma mata rural do município. Com a queda, a aeronave explodiu causando a morte de todos os ocupantes.

Ainda, segundo os autos, com a morte do perito criminal, os três filhos menores dele vêm passando por dificuldades financeiras, tendo em vista a dependência econômica que a família tinha com o falecido, além da perda sentimental. Com isso, a defesa dos filhos ajuizou ação, tendo por objetivo amenizar os danos morais suportados pelos autores.

clica