Direito Global
blog

MP Itinerante

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 5ª Promotoria Cível de Rio Branco, realizará, no mês de maio, no município de Porto Acre, o projeto ‘MP Itinerante. As atividades ocorrerão hoje (4), e nos dias 11 e 18 de maio, visando fazer um melhor atendimento aos cidadãos, sobretudo, aos que moram na zona rural.

Apesar de existir uma linha de ônibus intermunicipal regular com horários pré-definidos, táxis e fretes em caminhonetes, o difícil acesso a chácaras, sítios, fazendas e vilas, onde grande parte da população está concentrada, acaba gerando problemas de locomoção, dificultando o comparecimento em audiências, entre outros, por exemplo.

Diante disso, a promotora de Justiça Mirna Teixeira Mendoza recebeu o convite da juíza de Direito titular da Vara Única da Comarca de Porto Acre, Ivete Tabalipa, para que MPAC e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre pudessem, por meio de ação integrada, proporcionar um atendimento mais ágil e próximo a essas comunidades, com uma unidade móvel (ônibus) do MP acreano.

clica