Direito Global
blog

Fim do papel

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Carlos Adamek, e os juízes Bráulio Gusmão e Luiz Geraldo Sant’Ana Lanfredi (coordenador Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas – DMF), também do CNJ.

Eles vieram conhecer os preparativos de Minas Gerais para receber o PJe Criminal que será implantado simultaneamente com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) de forma pioneira e será referência para as outras cortes do país.

Além disso, o CNJ solicitou apoio do TJMG para implantação de ferramenta informatizada da execução penal em outros estados. O Tribunal de Minas acolheu o pedido e disponibilizou dois magistrados para atuarem nesta iniciativa. O juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, e o juiz da Vara de Execuções Criminais da comarca de Juiz de Fora, Evaldo Elias Penna Gavazza, irão coordenar, juntamente com a equipes, a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), respectivamente, nos Tribunais de Justiça do Espírito Santo (TJES) e da Bahia (TJBA).

clica