Direito Global
blog

Justiça Inclusiva

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte lançou mais um projeto inédito voltado para integração da instituição com a comunidade. Justiça Inclusiva esse é o nome do programa a partir do qual serão desenvolvidas ações de incentivo e promoção a inclusão.

O primeiro trabalho do Justiça Inclusiva foi o vídeo institucional da JFRN com intérprete de libras. A instituição também produziu uma cartilha em Braille com o título “Conhecendo a JFRN”. No material, é apresentada a Estrutura do Poder Judiciário, a história da Seção Judiciária potiguar, os projetos sociais desenvolvidos pela instituição. Destaque na cartilha para o tema “Você Sabia” onde são expostos alguns dos direitos do cidadão previstos na Constituição Federal.

O Justiça Inclusiva também contempla uma ampla campanha publicitária desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da JFRN. “A JFRN tem como uma das suas características ir além da atividade fim. Temos diversos projetos voltados para integração com a comunidade e agora estamos focados na nossa contribuição de promover a inclusão, seja com informação, seja com atos concretos. E tudo isso será expostos a partir do Justiça Inclusiva, que agora lançamos”, destacou o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, realçando que esse será um projeto permanente na instituição.