Direito Global
blog

Verão com Justiça

A programação do Verão Com Justiça 2019 começou neste fim de semana na praia Grande, em Outeiro, no Pará. A equipe do Juizados Especiais realizou onze audiências, sendo que nove tinham sido pré-agendados pelo Juizado Cível de Icoaraci. O projeto da Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem a frente a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, leva o Judiciário para os principais balneários do Pará nas férias escolares de julho com o objetivo de promover a pacificação social e a prevenção da prática de infrações penais de menor potencial ofensivo.

O juiz Silvio César dos Santos coordenou as atividades no Outeiro. O magistrado explicou que o ônibus do Juizado atendeu tanto as demandas pré-agendadas como as ocorrências encaminhadas pela Polícia Militar durante o fim de semana. “A presença do Judiciário inibe quem não vem à praia se divertir, mas fazer confusão, cometer delitos”, afirmou.

O advogado Bruno Sobrinho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), explicou que a parceria com o Judiciário tem como objetivo dar legalidade aos atos, assim como orientação jurídica para a população.