O advogado brasiliense Marconni França está em Florianópolis (SC) participando do II Congresso Brasileiro de Processo Civil, no auditório do Centro de Convenções, promovido em uma parceria da Escola Nacional da Advocacia (ENA) com a seccional da OAB catarinense e o Instituto Brasileiro de Direito Processual. Paralelamente, é realizado o V Congresso de Processo Civil de Florianópolis. Cerca de 3.000 inscritos participam dos dois eventos que terminam amanhã (26).
O diretor-geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte, destaca a importância do tema. “O evento reúne os grandes professores de Processo Civil, ministros, juristas e especialistas de ontem e de hoje para o debate no mais alto nível sobre a vigência do novo Código de Processo Civil, mas sem descuidar de outros assuntos na mesma seara”, aponta.
Pedro Miranda, coordenador científico do evento e de Processo Civil no âmbito da ENA, revela que o Congresso é o maior evento jurídico do ano até o momento. “São 120 palestrantes de todas as regiões do Brasil, extremamente capacitados no tema. O fato de termos inscritos também de todo o país ressalta o caráter diferenciado e emblemático do congresso. Florianópolis será a capital do Processo Civil, reunindo a velha guarda e a nova geração de juristas”, adianta.
Marconni França qualificou hoje como um excelente evento” realizado na capital catarinense.