Direito Global
blog

Decano do STF internado

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello foi internado no hospital DF Star, da rede D’Or São Luiz, em Brasília. Segundo sua assessoria, ele deu entrada no hospital com uma forte gripe e seguiu para internação e realização de exames. Com os resultados, foi detectado o início de uma pneumonia.

o jurista está com um quadro de saúde estável, mas não tem˜previsão de alta. Celso está com 73 anos e está no Supremo há 30 anos. É natural de Tatuí, em São Paulo e foi nomeado pelo ex-presidente José Sarney. Em dezembro de 2012, Celso de Mello também foi internado com a doença, mas recebeu alta dois dias depois. Os exames comprovaram que ele teve, na realidade, uma infecção nas vias aéreas superiores.

A rede D’Or São Luiz de hospitais inaugurou o DF Star no último dia 17 de junho, na SGAS 914. É um hospital de alto padrão, com 30 mil metros quadrados de área, 112 leitos para a internação, 30 leitos de UTI e sete salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta. O hospital atenderá todas as especialidades, exceto obstetrícia e pediatria.

O disputado médico Paulo Hoff, que por 11 anos trabalhou à frente da área de oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, chefiará o quadro. A rede investiu R$ 450 milhões em Brasília e aposta em um hospital com serviço premium de hotel seis estrelas, que inclui até renomado chef francês no preparo das refeições. O destaque é para o tratamento de câncer, sendo o principal centro de excelência da radioterapia da América Latina.