Direito Global
blog

Comportamento nos estádios

Pela primeira vez no país, o comportamento social nos estádios de futebol e grandes eventos estará em debate entre operadores do direito e profissionais que atuam nesta área. O Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos (FONAJUT) ocorrerá nos dias, 16, 17 e 18 de outubro, no Auditório Osvaldo Stefanello do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

O evento, inédito, reunirá magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, representantes de órgãos de segurança pública, advogados, jornalistas, sociólogos, psiquiatras, dirigentes de clubes de futebol e integrantes de torcidas organizadas. Durante três dias, a capital gaúcha será sede de palestras e discussões sobre medidas de prevenção e combate à violência nos estádios e grandes eventos.

O Fórum é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça e pela Coordenadoria dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, mas limitadas.

“Ao propor o FONAJUT, a Corregedoria-Geral da Justiça pretende despertar a atenção dos envolvidos na realização destes eventos sobre a necessidade de tratar o tema de forma concertada, buscando consensos e multiplicando no país as boas práticas regionais, de forma a promover maior segurança aos cidadãos”, diz a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar.

clica