Direito Global
blog

Violência sexual

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou audiência pública no município de Sena Madureira para discutir a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes. O encontro teve por objetivo chamar a atenção da população, traçando estratégias para o combate e prevenção do problema.

Segundo o promotor de Justiça Daisson Teles, houve aumento preocupante do número de ocorrências de abuso e exploração sexual de menores de idade. Só nesse ano, 25 casos foram notificados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sendo sete crianças e 18 adolescentes. Para ele, a união dos órgãos e da sociedade é fundamental para vencer o problema, no qual estão envolvidas questões como notificação, capacitação de profissionais, responsabilização do agressor e atendimento à vítima.

“Considerando o grande número de casos que foi registrado em Sena Madureira, envolvendo a violência sexual contra crianças e adolescentes, nós sentimos a necessidade de reunir toda a comunidade sena-madureirense e, a partir disso, traçar estratégias envolvendo todos os atores para que a gente possa alinhar a rede de proteção no sentido de combater e reprimir esse tipo de crime contra crianças e adolescentes”, explicou.

clica