Direito Global
blog

PF atrás de parlamentar

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (21), a Operação Grand Bazaar, para desarticular esquema criminoso de pagamentos de vantagens indevidas a parlamentar federal por pessoas envolvidas em fraudes a fundos de pensão. O alvo da operação é o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR). Ele foi relator da CPI dos fundos de pensão.

Sérgio de Souza, nascido no município de Ivaiporã, em 13 de março de 1971, é advogado e atualmente cumpre o mandato de deputado federal pelo Paraná na Câmara dos Deputados do Brasil. Em passado recente, foi senador por um período por ser suplente na época da então senadora Gleice Hoffmann.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A investigação, instaurada no ano de 2018, teve início a partir da colaboração premiada de um importante operador financeiro que atuou em diversas fraudes desvendadas pelas Operações Cui Bono e Patmos, ambas deflagradas pela Polícia Federal em 2017.

clica