Direito Global
blog

Cartilha em Braille

A cartilha “Conhecendo a JFRN” produzida em Braille, dentro do projeto Justiça Inclusiva, foi lançada na cidade de Mossoró. A solenidade contou com a presença de representantes de instituições que trabalham diretamente com cegos na região. A professora Eliane Maria Dias, do Centro de Apoio ao Deficiente Visual, e José Nelto de Carvalho, da Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró, enalteceram a iniciativa da Seção Judiciária.

“É um projeto excepcional porque permite que o Poder Judiciário se aproxime de pessoas que, muitas vezes, são excluídas da sociedade. Já fizemos o lançamento da cartilha em Braille no Instituto dos Cegos, em Natal, e agora estamos entregando exemplares para essas duas instituições de Mossoró. A Justiça Inclusiva é um dos mais belo projetos que desenvolvemos pela sensibilidade de aproximarmos a Justiça de todas as pessoas”, disse o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira.

José Nelto destacou que a publicação permite que os cegos, de maneira prática e objetiva, tenham acesso às informações e possam conhecer a estrutura do Poder Judiciário.

clica