Direito Global
blog

Sertão baiano

O amor pela fotografia uniu um grupo que embarcou, em julho deste ano, com destino a Canudos, no sertão baiano. O que seria uma viagem para aprender sobre fotografia noturna de longa exposição tornou-se, no entanto, muito mais. Ao conhecer o Povoado do Rosário e toda sua gente sofrida, os fotógrafos foram sensibilizados e decidiram organizar um Natal especial para as crianças carentes da região.

Em contato com o guia local, o grupo fez o levantamento, com nome, idade e tamanho de calçado, de 100 crianças, todas estudantes de uma mesma escola e residentes nos povoados do Rosário, do Raso e do Bom Jardim. Foi estabelecida, então, a doação de uma cesta básica, um kit de higiene pessoal, um kit de material escolar e um brinquedo para cada criança.

Com o intuito de arrecadar fundos para custear a ação de solidariedade, o grupo, do qual fazem parte as Magistradas Melissa Mayoral Pedroso Coelho e Fernanda Vasconcellos Símaro, está promovendo uma campanha. Quem também se sentir tocado e quiser contribuir, pode fazer a sua doação por meio do endereço eletrônico https://www.vakinha.com.br/vaquinha/natal-no-rosario.

Fazem parte também desta iniciativa, o Arquiteto Matheus Morbeck; a Promotora de Justiça Lívia Matos; a Psicóloga Patrícia Dieder; e a Médica Mônica Mayoral.

clica