Direito Global
blog

Veloso na Enfam

O ministro e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, nomeou o ex-presidente da Associação dos Juizes Federais (Ajufe), Roberto Veloso para integrar o Conselho Superior da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) durante o biênio 2020/2021.

A Enfam – A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é o órgão oficial de treinamento de juízes de direito e juízes federais brasileiros. A ela cabe regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura. Compõem a estrutura orgânica da Enfam, conforme disposição de seu Regimento Interno, o Conselho Superior e a Direção-Geral.

O Conselho é formado pelo diretor-geral, que o preside; o vice-diretor; o diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF); dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e quatro magistrados, representando a Justiça Estadual e a Federal equitativamente, sendo dois eleitos pelo Pleno do Tribunal, um pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e um pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).