Direito Global
blog

Concurso Unificado

A juíza do Trabalho substituta Taysa Queiroz Mota de Sousa Brito é a primeira candidata aprovada no I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na magistratura do Trabalho a tomar posse administrativa no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ).

Para a magistrada, ingressar no TRT/RJ foi a realização de um sonho, depois de anos de dedicação. “Estou muito feliz. Agora, espero servir à sociedade e ao Judiciário com humildade e sensibilidade, sempre levando em consideração as peculiaridades da relação capital-trabalho e os valores constitucionais”, declarou.

Natural de João Pessoa, no estado da Paraíba, a juíza foi aprovada em 137º lugar na classificação geral. Diplomada em Direito em dezembro de 2011, a magistrada sempre se dedicou ao longo de sua carreira à área trabalhista, tendo estagiado na 6ª VT de João Pessoa. Em 2013, foi aprovada em concurso público para servidores do TRT/RJ, como técnica judiciária. Em setembro de 2016, tomou posse como analista judiciária.

Como servidora do Regional fluminense, sempre atuou na 74ª VT do Rio de Janeiro. Em julho de 2017, foi removida a pedido para o TRT da 13ª Região (Paraíba).