Direito Global
blog

Inteligência Artificial e Direito

O ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3a Região (com sede em São Paulo), Paulo Sérgio Domingues irá participar hoje (2), de 19 às 21 horas, do webinar Inteligência Artificial e Direito: presente e futuro. O debate marca os 63 anos da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI). Paulo Sérgio é mestre em Direito pela Universidade de Frankfurt e professor da Fadi.

A FADI está, desde o ano de 2004, entre as dez primeiras colocadas no ranking das instituições que oferecem o curso de Direito do estado de São Paulo no Exame de Ordem da OAB. Nos anos de 2004, 2007, 2011 e 2019 recebeu o selo de qualidade “OAB Recomenda”, emitido pela OAB aos cursos jurídicos que vêm apresentando melhor índice de qualidade nos últimos anos.

A instituição foi bem avaliada no Enade, nas várias edições do Exame de Ordem e nas análises feitas pela Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, que leva em conta os resultados decorrentes da “série histórica” do desempenho do curso. Ainda este ano, a instituição aumentou sua nota no MEC, usada como referência da qualidade do ensino, infraestrutura da faculdade e dos cursos oferecidos. Saltou de 3 para 4, em uma escala de 1 a 5.

Atualmente, 63 anos após a sua fundação, mais de 6 mil advogados foram formados pela instituição que está entre as melhores de ensino superior do Brasil.O presidente da Fundação Educacional Sorocabana (FES), mantenedora da FADI, desembargador aposentado José de Mello Junqueira, disse que o ensino é tão bom quanto o do Largo São Francisco da USP.

clica