Direito Global
blog

Desembargadores nascidos no DF e Catalão

Dos nove magistrados que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá, um é nascido em Brasília e outro em Catalão, em Goiás, distante cerca de 300 kms da capital da República.

O atual Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carmo Antonio de Souza nasceu em Catalão e está na justiça amapaense desde 5 de outubro de 1991. Ele foi aprovado em 1º lugar no 1º concurso para juiz de Direito no Estado do Amapá. Exerceu suas atividades na 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública, quando foi promovido a desembargador no dia 19 de novembro de 1993. Carmo Antonio é formado pela Universidade Federal de Goiás. Tem especialização em Direito Penal e Constitucional.

O desembargador Rommel Araújo de Oliveira nasceu em Brasília em 1966 e foi aprovado também no primeiro concurso público para juiz de Direito do Amapá. Formou-se em Direito aos 23 anos de idade pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB em 1989 e, ainda nos bancos acadêmicos, fez estágio na Defensoria Pública da OAB-DF e na Defensoria Pública do Ministério Público do Distrito Federal, sempre atuando na área criminal.

Desde seu ingresso na Faculdade de Direito passou a trabalhar com seu pai, Cícero Francisco de Oliveira, advogado, que lhe ensinou princípios éticos sólidos sobre o exercício da Advocacia.

clica