Direito Global
blog

Henri Clay no Rede com Marina

O advogado e ex-presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade, decidiu seu destino partidário. Após meses de dúvida por aprofundamento de diálogos com a Rede e o PSOL, Henri Clay definiu-se pelo partido de Marina Silva.

No Rede sua chegada não é para obrigatoriamente liderar uma chapa e disputar as eleições de 2020 como candidato a prefeito de Aracaju. “Chego para construir um projeto coletivo. Nesse momento de grande preocupação com a pandemia que o mundo vive, não é hora e momento para debater candidatura”, explicou.

Henri Clay levou seu grupo político para o Rede e, segundo informações, o partido topou a posição proposta de “pensar num projeto mais amplo”. Nos bastidores, comenta-se que Henri Clay tem tido um bom diálogo com o PT e poderia ser o vice de Márcio Macedo, ele nega que esteja analisando essa possibilidade.

O fato é que o principal motivo da opção de Henri Clay pelo Rede foi a abertura do partido em ampliar o diálogo com outras forças do campo da esquerda nestas eleições. O PSOL não topou essa possibilidade e Henri Clay tem defendido que é preciso construir um projeto que una a esquerda em Aracaju.

clica