Direito Global
blog

O planeta na UTI

O artigo “O planeta na UTI– e o Brasil ? é de autoria do ex-presidente da OAB da Bahia (OAB-BA), Saul Quadros Filho:

Dizem que um casal de ET’s chegou ao planeta em outubro de 2019, não se sabe se nas asas dos morcegos que os teriam capturado nas cavernas da China ou num ato de estripulia saltado de um tubo de ensaio de laboratório, do país mais populoso do Planeta. Parece que o “bicho” é mesmo chinês, e foi por isso que a China o escondeu e somente contou o segredo à Organização Mundial da Saúde, que não deu a mínima pelota. Mas o inimigo é “birrento”. Devagarinho, com a fêmea que o acompanhou na fuga, produziram milhares, milhões, bilhões de filhotes e dominaram os quatro continentes do Planeta.

Como combatê-lo se nem a OMS sabe? Seu efeito foi e ainda é devastador. Cientistas, médicos, enfermeiros do mundo inteiro estão tudo fazendo num “bate cabeça” sem chegar, até agora a conclusão alguma. Os políticos descobriram, de repente, que era preciso se “preparar” para atender àqueles que fossem atacados pelos ET’s, necessitando de muita “grana”. Mas o “danado” é “renitente”. Ataca os pulmões dos terráqueos e, pimpa, um horror! Muita gente perdendo seus entes queridos. O “tinhoso” não faz diferença entre ninguém e parece que é mesmo “comuna” porque tem poderes para liquidar qualquer um, sem distinção: Primeiros Ministros, milionários e o homem da favela (desculpe, da “comunidade”).

O planeta ficou perplexo quando descobriu que o ET é um vírus! Que não veio, ou aportou do espaço sideral. No Brasil as coisas vão de mal a pior: os remédios foram “politizados”. Seus três poderes encontram-se em luta autofágica. O Legislativo rendeu-se ao Judiciário e este, por seus onze coroados, quer submeter o Executivo, como se as atribuições de cada um deles devessem ser decididas em um campo de batalha, sem considerar que “as conquistas da ciência e da tecnologia têm por fim o bem estar do cidadão”.

Enquanto isso, estarrecidos, assistimos a Polícia agindo para evitar o desvio, por vários Governadores e Prefeitos, de recursos destinados a combater o vírus “coroado” e recuperar o que eles já aguardam em seus bolsos. Um já está ameaçado de ser defenestrado do seu cargo. Outros nove ou dez estão de calças na mão. Enquanto isso o Brasil sangra e tem sido motivo do escárnio de outros Estados, principalmente do “velho mundo”.

Pindorama tem dado um exemplo vergonhoso ao Planeta. E o “povo”? Que “povo” ? Ah!, sim, continua sendo massa de manobra dos senhores da Nação, gritando, berrando, se matando para, daqui logo mais, reconduzi-los ao poder. Enquanto isso o Gigante “sangra”, o Planeta está na UTI, e os ET’s dando boas risadas de todos nós.

clica