Direito Global
blog

“Uma perda irreparável”

Comentário do ex-presidente nacional da OAB, Roberto Busato sobre a morte hoje (03) do seu ex-vice-presidente nacional, Aristoteles Atheniense, ocorrida em Belo Horizonte: ” Acabei de saber do falecimento do meu vice-presidente Aristoteles Atheniense, pessoa inesquecível, sempre disposto e jovial, homem de família e da advocacia, sem duvida será uma perda irreparável para Beth e para sés filhos e netos e para nós seus fraternos amigos e companheiros.

Comentário do ex-presidente do STJ, ministro Paulo Costa Leite: ” Sempre tive um excelente relacionamento com o Aristoteles Atheniense. Muito bom advogado e uma pessoa de fino trato.Que Deus o tenha!”

Comentário do ex-presidente da OAB de Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade: “Foi-se o nosso Toti! Um homem gentil, generoso, alegre, valente guerreiro da advocacia. Tristeza profunda por essa perda Os meus sentimentos e minha solidariedade à família”.

Comentário do ex-presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante: ” Uma grande perda à família, aos amigos e à advocacia brasileira, a qual se dedicou com toral entrega e compromisso ao exercer diversos cargos na OAB de Minas Gerais e Conselho Federal da OAB. Que descanse em paz!”

Comentário do ex-presidente nacional da OAB, Cezar Britto: ” Conheci Aristoteles Atheniense na luta por um Brasil mais justo, democrático e igualitário. Ele dirigente da OAB Nacional, eu começando como Conselheiro Seccional da OAB/SE. Anos depois passamos a trabalhar juntos no Conselho Federal da OAB e, finalmente, como diretores na gestão de Roberto Busato. O tempo nos fez amigos, embora ele continuasse sendo um exemplo a ser seguido em patamar superior. Hoje o chamo de Tote, e assim seguirei chamando, pois acredito na imortalidade da vida.”

Comentário do ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo Oscar de Castro: ” Lamento imensamente o falecimento do colega e afetuoso amigo Aristoteles Atheniense. Foi um dos mais atuantes advogados que tivemos na história das lutas da OAB em favor do resgate da democracia, durante os anos do regime militar. Tanto no plano político de Minas Gerais, como no âmbito nacional, atuou bravamente pelo aperfeiçoamento das instituições jurídicas e se transformou em segura fonte dos fatos que nos levaram a reconquistar os direitos hoje assegurados pela Constituição de 1988.”

Comentário do advogado mineiro, José Anchieta da Silva: ” Perda irreparável!! Era o nosso líder.Um pró Homem da advocacia mineira e brasileira”.

Comentário do advogado mineiro João Henrique Café: “Sem dúvida alguma Tamanini, nós tivemos a Ventura de conviver com esse grande advogado, sempre fiel às trincheiras da advocacia, das liberdades e do cumprimento da lei. Um exemplo que inspirou uma legião de advogados e deverá continuar a inspirar tantas outras novas gerações. Um guerreiro, que sempre enfrentou o bom combate! Patrono da Advocacia Mineira na última Conferência Estadual, deixou-nos a seguinte oração”.

Comentário do ex-conselheiro federal da OAB, Paulo Roberto Medina: “Amigos desde o tempo de estudante, companheiros de bancada no Conselho Federal da OAB por vários mandatos, a notícia do falecimento de Aristoteles Atheniense representa imensa dor para mim e grande perda para a classe dos advogados”.

Comentário do ex-presidente da OAB de Minas Gerais, Raimundo Candido: ” Aristoteles Atheniense nos deixou hoje, no Dia de São Tomé, com quem poderíamos dizer que não acreditaríamos se não víssemos. E não poderemos vê-lo para o último adeus, porque a pandemia não nos permite, logo ele, recordista em passar sua solidariedade em velórios – não perdia um -, não vai poder ser velado, segundo as autoridades sanitárias! São os caprichos da vida e da morte. Por isso, só poderemos repetir a profissão de Tomé: “Meu Senhor e Meu Deus!” Obrigado por nos ter permitido conviver com Aristoteles ótimos momentos em prol da defesa ardorosa da Advocacia e da Cidadania! Que sua boníssima alma descanse o sono dos justos”.

Comentário do ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, advogado José Francisco Siqueira Neto: ” A advocacia brasileira perde hoje um de seus mais destacados e valorosos representante”.

Comentário do advogado Rodolfo Geller: ” Uma perda enorme. advogado é homem íntegro. Uma liderança da advocacia brasileira. Além de ser um excelente amigo. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

Comentário do ex-procurador-geral da República, advogado Aristides Junqueira: ” Estou profundamente triste com a notícia do falecimento de Aristoteles Ateniense. No ano passado, ele me deu de presente uma foto que o retrata, juntamente com o Ministro Sydney Sanches e comigo. Não supera a triste ausência, mas vou continuar a vê-lo todos os dias”.