Direito Global
blog

Serviços presenciais

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) normatizaram as medidas para retorno gradual dos serviços presenciais a partir de 20 de julho. A Portaria observa ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo Coronavírus. O TJ-PI adotou o sistema preferencial de teletrabalho e trabalho remoto em 17 de março.

A Portaria prevê o retorno gradual, estabelecendo a retomada prioritária dos serviços presenciais nas unidades que possuem atividades que demandam atendimento presencial. As unidades, judiciárias e administrativas, foram classificadas por nível de prioridade (tabela ao lado). As unidades com alta prioridade voltarão a atuar presencialmente na 1a fase do Plano de Retorno, no dia 20 de julho de 2020.

As unidades com média prioridade voltarão a atuar presencialmente na 2a fase do Plano de Retorno, quatorze dias após as unidades de alta prioridade. Já as unidades de baixa prioridade voltarão a atuar presencialmente na 3a fase do Plano de Retorno, quatorze dias após as unidades de média prioridade.