Direito Global
blog

Goleiro do Inter virou advogado

Quando um jogador de futebol se aposenta, que profissão ele escolhe? Ele vira treinador, preparador físico, auxiliar técnico, empresário ou comentarista, certo? Errado no caso de João Gabriel Moeller Demenegui, ex-goleiro do Internacional de Porto Alegre. O ex-atleta não seguiu um caminho muito comum, mesmo enquanto jogador não largou a faculdade, formou-se em Direito e abandonou a carreira aos 27 anos, para estudar para a prova da OAB.

“Eu não estava mais motivado em jogar futebol. Eu acho que fiz a escolha certa, eu já estava há dez anos no futebol. A vida de jogador não permite muito tempo para estudo, eu tive muita sorte. Eu fiquei muito tempo no Inter, então consegui ficar estudando neste meio tempo”, contou João Gabriel.

“Parar de jogar para mim foi tranquilo, eu já tinha outra atividade. Comecei a estudar para a prova da OAB e comecei a trabalhar com direito esportivo. O bom de tudo isso é que o mais importante, além da carreira, bons salários é o bom relacionamento. Hoje eu tenho contatos graças aos amigos que criei como jogador. Quanto mais contatos e amizades se faz quando jogador, no futuro, é a maior recompensa”, ressalta João Gabriel.

clica