Direito Global
blog

Omar aguarda recursos da venda de Pedrinho

O CSA deve receber o pagamento pela porcentagem de 0,25% na venda do meia Pedrinho do Corinthians ao Benfica, em agosto. A informação foi revelada pelo ex-presidente da OAB de Alagoas e atual vice-presidente e gestor das categorias de base do Azulão, advogado Omar Coelho.

Vendido às Águias por 20 milhões de euros, R$ 122.802.373,35 na cotação atual, o meia renderá ao clube alagoano pouco mais de R$ 307 mil. O repasse do Timão ao clube alagoano acontecerá em parcela única.

“Fui informado ontem que o Benfica pagaria ao Corinthians em agosto, quando receberíamos também”, disse Coelho. Quanto a data em que o valor deverá ser repassado ao clube, o dirigente marujo disse que não foi lhe passado e que foi informado apenas sobre o mês para o pagamento, que acontecerá no oitavo mês do ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Revelado pelo Corinthians, o meia nasceu em Maceió e iniciou a carreira no CSA e, em seguida, se transferiu ao Vitória-BA. Logo após, Pedrinho chegou à São Paulo ainda na categoria sub-15 e foi integrado ao clube do Parque São Jorge.

O dispositivo foi criado pela FIFA, no início dos anos 2000, e tem como objetivo incentivar a formação de atletas. No caso de Pedrinho, o jogador alagoano defendeu o CSA dos oito aos treze anos de idade e, por ter ficado em Alagoas até seu 13º aniversário, dá direito ao clube de obter 0,25% da venda ao clube português.

clica