Direito Global
blog

Lycurgo Leite Neto

A OAB do Distrito Federal (OAB-DF) lamentou hoje, profundamente, o falecimento do advogado Lycurgo Leite Neto. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde se formou em 1969, Lycurgo Leite Neto foi um dos primeiros advogados da Seccional, inscrito sob o número 1530A. Natural de São Paulo, do ano de 1943, e com escritório constituído em Brasília desde 1975, atuava nas áreas de direito trabalhista, regulatório, securitário, fundos de pensão, contencioso e arbitragem.

Seu primoroso trabalho como advogado se espelha na história de seu pai e de seu avô. Natural de Muzambinho, no sul de Minas Gerais, seu pai foi deputado constituinte em 1946, seguindo a trajetória do patriarca da família, Lycurgo Leite, deputado federal constituinte em 1934, que inspirou outros filhos na carreira jurídica e política. Uma paixão pelo Direito que continua a iluminar descendentes e se mantém como tradição. Membro deste Conselho Seccional, no qual preside a Comissão de Propriedade Intelectual, o filho de Lycurgo Leite Neto brinda diariamente a Ordem no Distrito Federal com o brilhantismo de seu pai e seu vigor na atuação como advogado.

Neste momento de consternação, a OAB/DF, representada por todos os seus conselheiros, oferece suas condolências e solidariedade a Eduardo Lycurgo e todos os familiares e amigos de Lycurgo Leite Neto.