Direito Global
blog

Aristides deixa Sirio-Libanês

O dia de hoje (21) começou com uma grande notícia: após 18 dias internado na UTI e mais 8 dias de quarto no Hospital Sirio-Libanês, em Brasília, o ex-procurador-geral da República de 1989 a 1995, Aristides Junqueira obteve alta e já está em casa para a terceira e última fase de recuperação da pandemia.

“Vou agora continuar a reabilitação em casa com oxigênio e fisioterapia. Aos parentes e amigos agradeço a força da solidariedade que me auxiliou imensamente. Confesso que tive muito receio de não vê-los mais. Graças ao bom Deus e a vocês, estou vivo e quero viver ainda muito”, disse Aristides pouco antes de deixar o hospital em mensagem.

Aristides nasceu na cidade de São João Del-Rey no Estado de Minas Gerais em 2 de março de 1942, filho de Luiz de Melo Alvarenga e de D. Alice Junqueira Alvarenga. Estudou em sua cidade natal e na vizinha, Mariana, bacharelando-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1967.

Exerceu cargos administrativos e jurídicos em Belo Horizonte; a partir de 1968, após ser aprovado em concurso público, foi promotor de justiça nas Comarcas de Santa Cruz de Goiás, Porangatu, Palmeiras de Goiás e Goianésia, todas no estado de Goiás, até 7 de novembro de 1973, quando tomou posse no cargo de procurador da República, aprovado também em concurso público.