Direito Global
blogSem categoria

” Mulheres Eternas “

A ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha irá participar, no período de 31 de agosto a 4 de setembro, do I Congresso On-line “Mulheres Eternas. O evento busca dar visibilidade a mulheres que fizeram e fazem a diferença, porém, permanecem anônimas na história do país.

Ao todo, serão 25 conferencistas que abordarão temáticas de relevância contemporânea , como as perspectivas de gênero em direito internacional privado, a situação da mulher em períodos de isolamento social, feminicídio e violência sexual em menores e a importância da arte na construção da autoestima da mulher

O legado dessas mulheres, segundo os organizadores, tem beneficiado e inspirado indivíduos , sociedades, ciência, arte e cultura, mesmo que elas não sejam devidamente referenciadas. “Reconhecer a importância de sua contribuição é uma forma de corrigir a indiferença histórica. E essa, certamente, é uma maneira de evoluirmos para uma sociedade mais igualitária e justa, afirmam os organizadores.

Durante o evento, o renomado artista plástico Manu Militão irá pintar cada uma das participantes.