Direito Global
blog

30 anos da justiça no Amapá

Uma semana de comemorações, de 25 a 29 de janeiro de 2021, está sendo organizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para celebrar os 30 anos de instalação da Justiça Estadual, com seu marco datado de 25 de janeiro de 1991.

Um dos pontos altos da programação será o lançamento do livro comemorativo das três décadas da Justiça, que está sendo produzido por servidores do TJAP. “Esse livro será muito importante para contar toda essa vivência que tivemos desde o início da Justiça, quando tudo ainda era muito precário. Será um marco para dizermos de onde viemos, aonde chegamos e o que preparamos para o futuro”, disse Veridiano Colares.

O Diretor-Geral do TJAP, Alessandro Rilsoney, responsável por operacionalizar o evento, disse que “faltam quatro meses, mas é uma data que precisa ser bem planejada e executada, afinal representa muito para a Justiça e para a sociedade”. De acordo com ele, “nesta reunião foi possível avançar bastante, e estamos conseguindo trazer o espírito do Judiciário Amapaense, nesses 30 anos, para cinco dias festivos”, definiu.

Com início previsto para o dia 25 de janeiro do próximo ano, além do lançamento do livro, as comemorações contarão com culto ecumênico; exposição fotográfica; palestras; Sessão Solene com entrega de honrarias e momentos lúdicos.

clica