Direito Global
blog

Henri Clay fora da disputa para prefeito

O advogado e ex-presidente da OAB de Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade, informou hoje (18) que “não será candidato a prefeito de Aracaju nas próximas eleições para não dividir ainda mais o nosso campo democrático e popular. Melhor e mais estratégico unir forças sociais e políticas para defender e promover os direitos das pessoas à cidade, a democracia participativa e a justiça social”.

Ele disse ainda que nunca cogitou ser candidato a vice-prefeito, embora tenha sido convidado pelo consenso do PT e do PROS. “Defendi o nome de uma mulher na chapa majoritária. Márcio Macedo pediu para a Rede indicar um nome. Entretanto, também por consenso, convidamos a professora Ana Lúcia, pela sua longa história de lutas sociais”.

Henri Clay disse que Ana Lúcia (PT) é a mulher que melhor representa o conteúdo do programa da Frente Democrática Progressista, Popular e de Esquerda. “Defendo a igualdade de gênero e combato o machismo e a violência psicológica, física e o feminicídio. Quando fui Presidente da OAB/SE, elegemos, por duas vezes consecutivas, chapa para o conselho da OAB com igualdade de gênero. Isso foi inédito no Brasil e é referência nacional até hoje. O meu escritório de advocacia é composto por maioria feminina. Então, o meu gesto não é retórica, é prática comprovada com atitudes”, concluiu.

clica