Direito Global
blog

O futuro advogado Marco Aurélio Mello

A partir de julho do próximo ano o próximo decano do Supremo Tribunal Federal (STF) – assumirá a partir da aposentadoria do ministro Celso de Mello – o ministro Marco Aurélio Mello deixará o mais importante tribunal do pais e voltará a ser advogado, como aconteceu no início da sua longa trajetória profissional. Marco Aurélio solicitará a sua inscrição na OAB do Rio de Janeiro ou Distrito Federal. Ainda não decidiu em qual das duas entidades vai ter a sua carteira de advogado.

Hoje, a pedido do site direitoglobal, Marco Aurélio comentou a sua volta no próximo ano à advocacia após ocupar uma das 11 cadeiras do Supremo desde 13 de junho de 1990:
” Voltarei à origem de tudo. A primeira cadeira que ocupei, a partir de 6 de Novembro de 1978, de juiz, no TRT da Primeira Região, era destinada aos advogados. E concorriam todos os advogados do Brasil, já que à época não havia lista. Isso muito me honra. Em Setembro de 1981, assumi o cargo de ministro do TST. Em Junho de 1990 tomei posse no Supremo. De 1975 a 1978 fui procurador do trabalho. É muita estrada percorrida. E o entusiasmo hoje é o mesmo.”

clica