Direito Global
blog

Família aguarda ansiosa decisão do STJ

A família da pequena Kyara está desesperada porque o tempo está passando e até agora não conseguiu que o Ministério da Saude financie o única remédio que pode salvar a vida da pequena brasiliense de 1 anos e três meses diagnostica pelos médicos com a doença denominada Atrofia Muscular Espinhal (AME). Ela precisa tomar a medicação até completar 2 anos e o remédio custa R$ 12 milhões e é único capaz de impedir o avanço da AME. A família aguarda com ansiedade a decisão do ministro Napoleão Maia, do STJ. O governo negou a aquisição do remédio e o processo obrigando o Ministério da Saúde a comprar o remédio salvador está nas mãos do ministro do STJ.

A família já conseguiu arrecadar até agora com diversas campanhas quase R$ 5 milhões. Hoje (03.10) a família seguiu na luta em busca de uma decisão judicial que obrigue o estado a custear o tratamento da pequena Kyara. Para angariar recursos a família conseguiu que toda a venda de Donuts será revertida para a campanha.

Segundo a família, caso a decisão do ministro Napoleão obrigue o Ministério da Saúde a comprar o remédio, todo o recurso arrecadado será depositado na conta oficial do governo brasileiro.

clica