Direito Global
blog

Sustentação oral direto de Portugal

Uma sustentação oral surpreendeu os participantes da sessão de julgamento do 2º Grupo Cível, realizada na última sexta-feira (09/10), pela distância física do defensor: o advogado Maurício Jorge Daugustin Cruz realizou a defesa de seu processo diretamente da cidade de Viseu, em Portugal.

Conforme os magistrados, a sessão virtual transcorreu normalmente, mostrando que a tecnologia das videoconferências para a realização de sessões de julgamento chegou para ficar. No total, os Desembargadores julgaram 10 processos.

O 2º Grupo Cível é composto pelos Desembargadores das 3ª e 4ª Câmaras Cíveis, que têm competência para julgamento de processos de direito público. O grupo é presidido pelo Desembargador Nelson Antonio Monteiro Pacheco, também presidente da 3ª Câmara Cível

Também participaram da sessão os demais Desembargadores da 3ª Câmara Cível: Eduardo Delgado, Leonel Pires Ohlweiler. Pela 4ª Câmara Cível participaram os Desembargadores: Alexandre Mussoi Moreira (Presidente), Eduardo Uhlein, Francesco Conti e Antonio Vinicius Amaro da Silveira.