Direito Global
blog

Sequestro de jornalista em Roraima

De Rui Figueiredo, de Boa Vista (Roraima) – A campanha política em Boa Vista, em Roraima, está ganhando contornos inaceitáveis. Agora tentam, sem a menor responsabilidade, creditar como crime político o sequestro do apresentador de TV Romano dos Anjos, ocorrido nesta segunda-feira.

Romano estava em casa, no bairro Aeroporto, com a mulher e os filhos, à noite. Três homens com armas de fogo teriam amarrado a família em casa e levado ele amarrado, no próprio carro, incendiado em seguida.
O celular do apresentador e jornalista teria sido encontrado depois, num terreno baldio, mas ele continua desaparecido, reforçando rumores de que tenha sido morto ou de que seria uma espécie de encenação.

O programa Mete Bronca, que Romano dos Anjos apresenta na TV Imperial, afiliada da Record em Boa Vista, tem conteúdo policial, mas em período de campanha, como esse, costuma fazer abordagens políticas.

A Polícia Civil investida o caso sem descartar qualquer hipótese. A PM também está na operação. Imagens de câmeras privadas e do sistema de monitoramento da prefeitura ajudam a desvendar o crime.

Afora as especulações, numa semana que começa com a morte da candidata a vice Edileusa Lóz (MDB), o que se tem visto está mais no campo da irracionalidade que da responsabilidade em lidar com a notícia.

O certo é que já tem praticamente 12 horas do sequestro e do desaparecimento de Romano dos Anjos, Boa Vista tornou-se um lugar violento e o crime precisa ser esclarecido.

A princípio, segundo fonte oficial do governo, está descartado o crime político. Está prevista para as 10 horas uma coletiva de imprensa, na Polícia Civil, para esclarecimentos.