Direito Global
blog

Violência doméstica e familiar

Para promover ações em prol dos direitos das mulheres, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, formalizou com a Unfpa (Fundo de População das Nações Unidas) um Termo de Cooperação Técnica.

A cooperação das duas instituições tem como objetivo coordenar iniciativas e trabalhar conjuntamente atendendo às necessidades da população de Roraima, em especial, de mulheres e meninas que enfrentam situações de violência.
Para o titular do 2º Juizado de Violência Doméstica do TJRR, juiz Jaime Plá, é uma satisfação poder assinar esse termo de parceria, pois ele acredita que é por meio da união de esforços que poderão ser criados projetos que consigam ofertar uma vida melhor para as mulheres que são vítimas de violência.
“Nós já mantínhamos contato com a ONU [Organização das Nações Unidas], mas agora podemos formalizar esse projeto, e buscar, por meio da nossa parceria, uma melhora no Estado, fazendo com que Roraima saia desse ranking tão ruim e triste que é de maior índice de violência contra a mulher”, comentou.
Conforme o termo, a intenção é empenhar esforços para coordenar iniciativas e trabalhar conjuntamente em prol da promoção de direitos da mulher, incluindo serviços de atendimento, orientação e encaminhamento, desenvolvendo e implementando ações conjuntas para avançar e fortalecer, e assim reduzir os números da violência doméstica em Roraima.
Para informações e detalhes sobre as ações que o TJRR desenvolve para o combate à violência doméstica no Estado, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, basta acessar: http://www.tjrr.jus.br/index.php/apresentacao.