Direito Global
blog

Prefeita inicia mandato errando

O ex-jogador do Fluminense, Flamengo e Santa Cruz (PE), José Roberto Padilha, o Zé Roberto da época da Máquina tricolor, até o mês passado trabalhava como secretário de Esportes do município de Paraíba do Sul – cidade ao lado de Três Rios, cidade onde nasceu e vive até hoje – ficou indignado ao saber que a nova prefeita de Paraíba do Sul incluiu seu nome  em uma lista ao contestar recebimentos indevidos do primeiro escalão do seu antecessor.
– Talvez você o tirasse de letra, mas para mim mexeu com meus pais, professores, tias e avós que nos deixaram mais que um legado. Deixaram a sabedoria do prazer em ser honesto. Então, prefeita, peça desculpas. Se retrate. Diga ao povo que errou no julgamento e atingiu pessoas inocentes. A sua Secretária de Fazenda pode lhe ajudar a encontrar pistas da nossa “inocência”. Eu, meu pai, meus filhos, netos e amigos, até meus “admiradores”, esperam por isso, afirmou Zé Roberto.
Segue o desabafo do ex-jogador:
“E aí, prefeita de Paraíba do Sul (RJ), não vai pedir desculpas?
Ser honesto, na politica, não basta. Tem que brigar para ser honesto.
Ontem, Deise Onofre, foi às rádios contestar os recebimentos, segundo ela, indevidos do primeiro escalão do seu antecessor. E nos citou.
E nem o “valor indevido” recebi. Está lá no portal da transparencia.
Aí um engraçadinho, que me ama, posta seu vídeo e comenta: “Aí, Zé Roberto, está na lista. hem?”.
Para os que vivem dos seus ganhos, como eu e a maioria do povo brasileiro, que desconhecem beiradas, rachadinhas e 10% embutidos nos empenhos em 21 anos como servidor público, tal comentário soa como uma bala de canhão.
Talvez você o tirasse de letra, mas para mim mexeu com meus pais, professores, tias e avós que nos deixaram mais que um legado. Deixaram a sabedoria do prazer em ser honesto.
Então, prefeita, peça desculpas. Se retrate.
Diga ao povo que errou no julgamento e atingiu pessoas inocentes. A sua Secretária de Fazenda pode lhe ajudar a encontrar pistas da nossa “inocência”.
Eu, meu pai, meus filhos, netos e amigos, até meus “admiradores”, esperam por isso.
Não tem preço. Tem desculpas.
Estamos aguardando.”
clica