Direito Global
blog

Vacinação no TRF

Quem transitou pelas imediações do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, pôde conferir a fila de carros que se formava no estacionamento do edifício-sede da Corte. De acordo com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), mais de 300 idosos a partir de 80 anos compareceram ao posto de vacinação drive-thru, instalado no Tribunal, para receberam o imunizante contra a Covid-19.

Emoções como alegria, esperança e tranquilidade invadiram os corações dos vacinados. Foi o caso de Maria Luiza de Sousa, 84 anos. “Eu estou feliz, graças a Deus”.

Emocionada, Valdenice Maria de Sousa, filha de Maria Luiza e, coincidentemente, servidora do TRF5, disse que estava há muito tempo presa em casa, sem receber visitas de irmãos e amigos, a fim de proteger a saúde da mãe. “Agora, temos uma esperança de poder receber a família e comemorar os aniversários. Aguardamos muito por isso!”, celebrou.

A PCR disponibilizou um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O Recife conta com 14 postos de vacinação, sendo nove fixos e cinco drive-thru, entre eles, o TRF5. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento on-line pelo site ou App do Conecta Recife.

clica