Direito Global
blog

Selo Justiça em Números

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) divulgou, no Diário da Justiça Eletrônico o resultado do Selo Justiça em Números TJBA 2020. O Decreto nº 159 traz a lista das unidades judiciais contempladas com os Selos Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 06 de abril, às 09h, em ambiente virtual a ser divulgado.

Dentre as comarcas de Salvador e do Interior da Bahia, 13 unidades foram agraciadas com o Selo Diamante, 59 unidades judiciais com o Selo Ouro, 20 premiadas com o Selo Prata e 47 unidades com o Selo Bronze.

Conforme o decreto, o resultado considerou a Taxa de Congestionamento apurada no ano de 2020, após verificação dos critérios estabelecidos no Decreto Judiciário Nº 781, de 26 de outubro de 2020, bem como a relação dos magistrados, reconhecidos pelo empenho no julgamento de processos da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), Lourival Almeida Trindade, parabeniza a todos pelos resultados alcançados, especialmente os Magistrados e Servidores, que devido aos seus esforços mantém as unidades saneadas e, portanto, com poucos ou quase nenhum processo pendente de Meta 2.

O Selo Justiça em Números TJBA foi instituído em 2017. Desenvolvido com critérios semelhantes ao Selo Justiça em Números do CNJ, a premiação busca incentivar e reconhecer o esforço de magistrados e servidores e os resultados alcançados.