Direito Global
blog

Casamento comunitário

Interessados em participar da tradicional cerimônia de casamento comunitário, que encerrará a Semana Estadual da Conciliação no Pará, podem se inscrever até 26 de março por meio do preenchimento de um formulário online, disponível no portal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A cerimônia, que terá a participação de 50 casais, será transmitida ao vivo via internet, no dia 12 de junho de 2021. O evento é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), coordenado pela desmbargadora Dahil Paraense.

Ao preencherem o formulário, os interessados deverão fazer o upload da documentação exigida, e anexar o documento de solicitação de habilitação para o casamento, disponível para download no mesmo formulário. Após a análise dos documentos, o Nupemec encaminhará aos interessados um e-mail com informações sobre a data, hora e local para assinatura da habilitação ao casamento e entrega presencial dos documentos originais solicitados. As uniões serão oficializadas em parceria com o Cartório de Registro Civil 2° ofício Guedes de Oliveira.

Maiores informações sobre o Casamento Comunitário Virtual através do e-mail nupemecpa@tjpa,jus.br ou pelos telefones 98138-9983 / 98129-0044.

clica