Direito Global
blog

Crimes de professor de robótica

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou um professor de robótica de 26 anos, por prática de crimes sexuais cometidos contra três crianças. De acordo com a Denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, os crimes começaram a ser praticados em 2017 quando as vítimas tinham 09, 10 e 11 anos de idade.

As investigações comprovaram que o acusado se fazia valer da relação professor/aluno e da atividade de vendedor de uma loja de informática para estabelecer contato com as crianças via redes sociais e iniciar conversas de cunho sexual.

O professor insistia na amizade com as crianças e solicitava fotos do corpo, como rosto e abdômen. Em um dos casos, se utilizando da preferência da vítima por jogos online, o acusado conseguiu conquistar a confiança da criança que enviou, por diversas vezes, fotos e vídeos de suas partes íntimas. Além disso, também foi constatado que o acusado enviava conteúdo pornográfico para o menino.