Direito Global
blog

Missão cumprida

Mesmo em meio à pandemia, a Justiça do Amapá tem cumprido com sua principal missão: a prestação jurisdicional. O fato se evidencia, por exemplo, nos números do período de 10 a 16 de maio de 2021, quando o TJAP realizou 121.492 movimentações processuais, divididas em 109.258 atos cumpridos por servidores, 754 audiências, 5.531 decisões, 4.492 despachos e 1.457 sentenças. Os dados são divulgados pela Secretaria de Gestão Processual do TJAP, e encaminhados semanalmente ao Conselho Nacional de Justiça – que afere o desempenho dos tribunais brasileiros durante a pandemia.

Um dos fatores que contribui para esta manutenção é o empenho da equipe do Serviço Médico do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP) da instituição, que assegura orientações e mantém práticas fundamentais para o acompanhamento de colaboradores, servidores e magistrados. Segundo o enfermeiro Patrick Fortunato, que integra a equipe do Serviço Médico do TJAP, “estamos sempre a postos dando apoio ao nosso corpo de profissionais do Judiciário amapaense”.

“Seja atuando presencialmente ou em plantões on-line, orientamos principalmente quanto aos cuidados em relação à Covid-19, que necessita de medidas preventivas contínuas”, concluiu o servidor.

clica