Direito Global
blog

Aymoré lança livro em live no RS

Uma live, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 17, marcará o lançamento do livro “Dos Direitos da Personalidade ao Princípio da Boa-Fé Objetiva nos Contratos de Direito Privado” (Editora Lumen Juris), de autoria do Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Aymoré Roque Pottes de Mello. A transmissão terá início às 17h20min, pelo webinar da Escola Superior da Magistratura da AJURIS. Além do próprio autor, serão palestrantes os Desembargadores Jayme Weingartner Neto (Diretor da Escola) e Cláudio Luís Martinewski (Vice-Presidente Administrativo da AJURIS).

Para o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, que assina o prefácio do livro, o autor “conseguiu dissecar os princípios fundamentais do direito privado brasileiro e português, com notável poder de sistematização dos seus aspectos teóricos e práticos relacionados à boa-fé objetiva, resultando em uma obra madura para todos os operadores do Direito”.

Já o Doutor Diogo Leite de Campos, que faz a apresentação da publicação, a classificou de humana, bela e inspiradora. “A obra que o leitor tem em mãos vai além de um simples referencial. Ela carrega em si a concatenação de um longo estudo que visa a enriquecer o pensamento jurídico”. Campos é Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra e da Universidade Autônoma de Lisboa Luis de Camões, ambas de Portugal.

O Desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello nasceu em São Jerônimo (RS). Formado pela Faculdade de Direito da UNISINOS, em 1975, foi Pretor entre 1980 e 1982. Nomeado Juiz de Direito em 1982, atuou nas comarcas de Arroio do Meio, Tupanciretã, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Promovido a Juiz do Tribunal de Alçada em agosto de 1997 e a Desembargador do Tribunal de Justiça em maio de 1998. É Professor (licenciado) de Direito Comercial, Direito Civil e de Processo Civil da Faculdade de Direito da UNISINOS e co-autor da obra ” A Refoma do Poder Judiciário”, de Dalmo de Abreu Dallari e outros.

clica