Direito Global
blog

Acessibilidade Digital

O Departamento de Auditoria Interna (DAUDI) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) iniciou a auditoria em Acessibilidade Digital. A ação é resultado de Ação Coordenada do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e analisa a conformidade com a legislação nacional e regulamentações globais para um acesso digital mais autônomo.

Com prazo de finalização para setembro, a atividade tem por objetivo avaliar a Acessibilidade Digital do Tribunal paranaense. Especialmente, em relação às medidas adotadas para cumprimento da legislação em vigor, normas técnicas da ABNT aplicáveis, assim como da recente Resolução CNJ nº 401/2021, que “dispõe sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares, e regulamenta o funcionamento de unidades de acessibilidade e inclusão”.

A partir dos resultados alcançados pela auditoria, busca-se agregar valor, melhorar as operações e auxiliar o Poder Judiciário do Estado do Paraná a alcançar objetivos relacionados à acessibilidade digital e inclusão.