Direito Global
blog

Aulas presenciais

Na próxima terça-feira (03/08), o Centro de Educação Infantil Nícolas Quagliariello (CEI-TJTO) de Tocantins retoma suas atividades presenciais. O formato adotado será o híbrido: com os alunos divididos em duas turmas e com revezamento entre as aulas presenciais e as atividades online, que serão ministradas através da ferramenta “Google Classroom”, com objetivo de complementar e reforçar o conhecimento estudado em sala de aula.

Os principais objetivos no retorno das aulas em formato híbrido serão: recuperação dos objetos das aprendizagens essenciais, tanto cognitivas quanto socioemocionais, seguindo as diretrizes e sequência didática da Base Nacional Comum Curricular e do Documento Curricular do Tocantins e acompanhamento individual e coletivo da aprendizagem, bem como intervenção pedagógica pelos professores utilizando diversos canais de comunicação, com uso das tecnologias. Além disso, serão disponibilizadas propostas de interações e brincadeiras que possam dar continuidade às práticas desenvolvidas no CEI, bem como, promover a interação entre criança, escola e família.

A diretora do CEI-TJTO, Lílian Gama, ressalta que os protocolos de segurança sanitária por conta da pandemia de Covid-19 serão seguidos conforme as autoridades recomendam e que professores e demais funcionários estão preparados para receber os estudantes de forma acolhedora.

“O CEI está seguindo todos os protocolos de segurança, conforme exigência da Vigilância Sanitária, entre eles o uso de dispensador de álcool gel em pontos de maior circulação do CEI, termômetro sem contato, infravermelho, para aferição de temperatura de toda a comunidade escolar ao entrar na escola, higienização constante das maçanetas das portas, cadeira, mesas e os demais requisitos para proteção e prevenção do Covid-19. Em especial estamos cuidado do emocional dos professores e demais funcionários para que de fato possamos acolher as crianças também nos seus aspectos subjetivos”, destacou.