Direito Global
blog

Violência doméstica

A Coordenadoria da Mulher do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou uma reunião com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo foi a parceria entre os órgãos para disponibilização de algumas bolsas de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Essa foi a primeira reunião para tratar dessa parceria, e aconteceu na quarta-feira (15). “Sabemos que a fome é a maior das violências e que às vezes sujeita a mulher a permanecer nessa situação de risco, muitas vezes, até por causa dos próprios filhos”, destaca a Desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do PJBA.

Segundo a Magistrada, a Coordenadoria procurou o Senac porque há muito tempo existe o sonho de proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica alguns cursos profissionalizantes. O intuito é possibilitar que elas consigam sair daquele círculo de violência que permanece muitas vezes por causa da dependência financeira de seus agressores.