Direito Global
blog

Assassinato de criança

A Promotoria do Tribunal do Júri do Ministério Público de Macapá (MP-AP), ingressou com Ação Penal contra José Raimundo da Trindade Gomes e Marcos Aurélio Marques Nascimento (réu preso), acusados da morte de Yalysson Andrade de Moura, de apenas 9 anos, e tentativa de homicídio de Douglas da Conceição Guimarães.

As promotoras de Justiça Klisiomar Lopes e Andrea Guedes, que assinam a Ação Penal, ressaltam que o caso abalou toda a sociedade amapaense e requer uma resposta rápida dos órgãos de Justiça. A criança, que residia no bairro Marabaixo, foi vítima de “bala perdida” durante troca de tiros entre integrantes de facções criminosas.

Com base no Auto de Inquérito policial n°286/202, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra Criança e Adolescente (DERCCA), que sustenta a denúncia do MP-AP, o crime ocorreu no dia 19 de setembro deste ano, por volta das 19 horas, em via pública, na Rua Manoel Brasão, bairro Marabaixo IV.

Os réus, agindo em conjunto, mediante o uso de arma de fogo (não apreendida), tentaram assassinar a vítima Douglas Guimarães, mas, por erro na pontaria, mataram a vítima Yalysson Andra, com disparo na região do tórax. O homicídio contra Douglas não foi consumado por circunstâncias alheias às suas vontades, pois a vítima conseguiu fugir do local.