Direito Global
blog

Juiz, filho de taxista, coleciona carros antigos

O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), desembargador Paulo Sérgio Pimenta, filho de taxista, tem uma coleção de carros antigos, em especial um Itamaraty dourado totalmente conservado. A paixão por carro vem desde criança. Segue o artigo escrito pelo magistrado com exclusividade para o site direitoglobal.com.br:

“Quinto filho de um taxista e uma costureira (que ainda encorpava a renda familiar vendendo cosméticos), ambos mineiros já radicados na Capital paulista, meus pais sempre priorizaram minha educação. O desprendimento e coragem de ambos possibilitou-me o estudo em escolas que não condiziam com minha condição sócio-econômica e me franqueou o acesso à universidade pública, incutindo-me o hábito do estudo que viabilizou, posteriormente, meu ingresso na magistratura.

​Além da relevância do estudo e do trabalho, aprendi com meu pai, a quem acompanhava habitualmente em oficinas, borracharias e postos de gasolina, o gosto pelos automóveis e sua conservação, dado que, além de tudo, eram seu instrumento de trabalho e, portanto, precisavam ser bem cuidados.

​Passados os anos, e já não o tendo fisicamente presente, busquei adquirir veículos daqueles modelos que povoaram minha infância e foram por ele utilizados, homenageando assim sua memória e revivendo em passeios com meus filhos, as viagens em família que fazia com meu pai. Dentre eles, destaca-se o Itamaraty ano 1968, semelhante ao que meu pai teve e, por muitos anos, serviu como táxi aos hóspedes do então renomado Hotel São Paulo (da Rede Othon Palace), situado na Praça da Bandeira, no centro de São Paulo”.