Direito Global
blog

Henri Clay: ” Monstro irrecuperável”

Do ex-presidente da Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE), Henri Clay Andrade, sempre eleito com o voto direto dos advogados sergipanos: “Lorrany Kethilly Santos, de 6 anos, encontrada morta no bairro de Santa Maria, zona sul da capital do estado, foi barbaramente assassinada. Crimes hediondos contra crianças ocorrem no Brasil todos os dias. É hora de reformar o sistema penal brasileiro. Quem comete um crime desse contra uma criança é um monstro irrecuperável.” Segundo o jornal Folha de S.Paulo, 19 crianças ou adolescentes são mortos por dia no Brasil e 123 são estuprados.

A Polícia Civil confirmou que Ricardo Alves da Costa, de 42 anos, preso suspeito de ter praticado o homicídio da menina Lorrany Kethilly Santos, de 6 anos, encontrada morta no bairro Santa Maria, em Aracaju, teria um histórico de abuso infantil anterior ao crime.

Lorrany desapareceu no final da tarde dessa quarta-feira (20), da porta de casa no conjunto Padre Pedro, na zona sul da capital sergipana. Segundo familiares, ela chegou a avisar a avó que estava saindo, porque um conhecido da família tinha chamado.

De acordo com as investigações, o suspeito foi visto, em companhia de Lorrany, por meio da análise de câmeras de segurança e relatos de testemunhas. Com a ajuda da população, agentes policiais conseguiram localizá-lo num local próximo aonde o corpo da criança havia sido abandonado.

Em depoimento, o suspeito contou que encontrou a menina em frente ao trabalho, a levou para sua casa, onde permaneceram por cerca de uma hora. “Houve contatos íntimos com a criança e, depois, ele chamou ela até o morro, onde a garota foi morta por esganadura, o que já foi indicado em perícia preliminar”, disse o delegado Mário Leony, responsável pelo inquérito.

Após a tentativa de invasão ao prédio da delegacia do bairro, o suspeito foi transferido para outra unidade da Polícia Civil na capital sergipana, onde encontra-se custodiado e à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dele ao plantão judicial e aguarda parecer. Ele deve ser indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.