Direito Global
blog

Justiça pela Paz em Casa

Já estão abertas as inscrições para os eventos on-line da 19ª Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada de 22 a 26 de novembro. A organização é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A participação é gratuita e deve ser confirmada pelo link.

A abertura do evento, no dia 22, será marcada por uma palestra com a procuradora de Justiça e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivana Farina Navarrete Pena, com o tema Políticas e Equidade de Gênero. Haverá, também, uma mesa redonda com presença da coordenadora da mulher do TJGO, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, com o vice-coordenador, juiz Vítor Umbelino Soares Júnior; e com a integrante do Conselho Estadual da Educação de Goiás e presidente da Câmara Superior de Educação, Gláucia Maria Teodoro Reis.

No conteúdo programático será abordado uma contextualização da Constituição Federal e da legislação, as políticas de equidade do CNJ e o protocolo de julgamento com perspectiva de gênero.

clica