Direito Global
blog

Posse de Clèmerson na Academia

A cultura viveu uma noite de glória na noite desta segunda-feira (22/11). O advogado e escritor Clèmerson Merlin Clève tomou posse na cadeira nº 3 da Academia Paranaense de Letras, sucedendo René Dotti. A cerimônia foi conduzida pelo da Academia, o advogado e jornalista Ernani Buchmann: “Foi uma noite memorável, demonstrando a força da nossa instituição e a riqueza da cultura do Paraná”.

O auditório da OAB/PR lotou com presenças marcantes da cultura e do mundo jurídico paranaense. O discurso de saudação ao novo acadêmico foi do acadêmico Ney Freitas. Clèmerson, que encerrou seu discurso com uma declaração emocionada à esposa, Marcela M. Peixoto, foi aplaudido de pé.

Na mesa de autoridades, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Laurindo; o Procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia; a presidente eleita do TRT-9, Ana Carolina Zaina; o presidente da OAB/PR, Cássio Lisandro Telles; o presidente eleito da APL, Paulo Vítola; o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Kroetz; o presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas; e a 1ª Secretária da APL, Marta Morais da Costa.

clica