O ex-ponta-esquerda do Fluminense, Flamengo e Santa Cruz e agora, fora dos gramados, jornalista José Roberto Padilha, o Zé Roberto, ponta da “Máquina” tricolor em 75/76, vai lançar hoje á noite (14) o livro “Confesso que escrevi”, o oitavo de sua carreira de escritor. O evento será realizado de 19h às 21h, na sede do Fluminense, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.
O novo livro foi escrito durante a pandemia de Covid-19 em Três Rios (RJ), cidade onde Zé Roberto nasceu e vive desde que pendurou as chuteiras após grave lesão no joelho. São 50 crônicas que contam casos da época em que Zé Roberto jogava ao lado de grandes craques do futebol brasileiro. Na década de 1970, ele atuou com Gérson, Rivelino e Pintinho no Fluminense e com Zico e Junior no Flamengo.
O renomado treinador Carlos Alberto Parreira, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, fez o seguinte comentário sobre o ex-jogador: Zé Roberto, nosso ponta-esquerda no Fluminense, onde iniciei minha carreira como treinador, em 1974, aliava intensidade, movimentação, velocidade, qualidade técnica e leitura de jogo. Realizava transições rápidas, inteligentes e um baita emocional. Ouso dizer que foi o precursor do futebol moderno”