Direito Global
blog

Assassinato no Degrau

A história do Assassinato no Leblon é contada por Celso Ferrari, antigo morador do bairro, no site Amigos do Leblon e na sua página no Facebook:

“Bem no fim da década de 60, houve um assassinato no antigo Restaurante Degrau(que no tempo era uma das lojas térreas do 566 da Ataulfo). O advogado Bustamante numa discussão com um companheiro de copo,descarregou o revólver neste,achando, segundo o próprio, que o outro ia sacar da arma pois levou a mão cintura.
Um escândalo no pacato e jovem Leblon…

Tive a oportunidade de acompanhar a perícia dos basculantes da marquise pois minha amiga Carmen Piñon, morava em cima. Em pesquisas, não achei…mesmo não sendo agradável, é história do bairro que sumirá pois como disse o Boatos quando contestei e provei um fato que eles diziam não ter acontecido. Se esquivaram:
-Ah …nosso site não existia…ou seja…o mundo não existia”.

Carioca desde 1963

O restaurante foi fundado em 1963 com o nome “Progresso”. Em sua localização original, no outro lado da Av. Ataulfo de Paiva, no Leblon/RJ, havia um degrau na entrada que causava muitos tropeços, o que “inspirou” o novo nome, adotado oficialmente em 1970. Desde os tempos em que a boemia artística e intelectual reunia-se madrugada adentro, O Restaurante Degrau é um dos poucos do Rio de Janeiro que ficam abertos de 11h até o último cliente.

Atualmente, o Degrau funciona na rua Ataulfo de Paiva número 517.