Direito Global
blog

Endrick, craque do Palmeiras nasceu em Brasília

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, mais conhecida como “Copinha”, pela primeira vez na história. Jogando no Allianz Parque, o time palmeirense não deu chances hoje (25) para o Santos e goleou na decisão por 4 a 0. Os gols foram do título foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes.

A atual sensação do futebol brasileiro, o camisa 9 do Palmeiras Endrick Felipe Moreira de Souza, o Endrick – autor do gol mais bonito da “Copinha” deste ano, de apenas 15 anos, nasceu em Brasília. A partir de 21 de julho, quando completa 16 anos, Endrick pode assinar um contrato profissional com o Palmeiras e, assim, tornar-se legalmente apto para os campeonatos nacionais. Ou seja, poderá jogar uma boa parte do Campeonato Brasileiro se promovido para os profissionais.

Vários clubes da Europa – inclusive Real Madri e Barcelona – estão de olho no jogador. Mas o clube sente-se muito amparado pela palavra do atleta e de seu pai Douglas Souza. Souza é muito grato ao Palmeiras, que deu a ele um emprego como faxineiro na Academia de Futebol quando o garoto foi para a base do clube -algo que São Paulo e Santos se negaram a fazer. Souza não conseguiria se manter na capital paulista sem trabalho e não deixaria seu garoto de 11 anos sozinho.